Quinta-feira, 25 de Junho de 2009
PEC 357/2009 - proíbe prisão administrativa de PM e bombeiro
Tramita na Câmara a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 357/09, do deputado Federal Capitão Assumção (PSB-ES), que proíbe a prisão de bombeiros e policiais militares por infrações administrativas. Conforme a PEC, os integrantes dessas categorias só poderão ser presos em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de juiz. A Constituição já exige o flagrante delito ou ordem judicial para a prisão de qualquer pessoa, mas abre exceção para transgressão militar ou crime militar definidos em lei. Segundo a PEC, essa exceção valerá apenas para os militares das Forças Armadas, diferenciando os militares da União dos estaduais. "Alguns governos, como o do Rio Grande do Sul e o de Minas Gerais, acabaram com a possibilidade de o policial ser preso por infração administrativa, como chegar atrasado ou estar com a farda amassada. Para que essas medidas não sejam questionadas, precisamos consolidá-las na Constituição e estendê-las aos demais militares estaduais", diz o deputado. Capitão Assumção afirma que a PEC não significará que PMs não possam ser investigados e acusados na Justiça por crimes que tenham cometido. "Mas impede que eles sofram restrição de liberdade que não seja motivada por flagrante ou por ordem judicial, direito assegurado a todos os cidadãos no artigo 5º da Constituição." A PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania quanto à admissibilidade. Se aprovada, será analisada por uma comissão especial a ser criada especificamente para esse fim. Depois, seguirá para o Plenário, onde precisará ser votada em dois turnos.
Postado por MULHERES DE POLICIAIS às 05:45
By Mario..?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Capitão Assumção - Defende os Militares estaduais contra o governo Hartung
ResponderExcluirDeputado Capitão Assumção (PSBES), Fala sobre criminalidade no Espírito Santo. Segundo ele, o estado atingiu a marca 1004 mortes no primeiro semestre do ano de 2009.
http://www.youtube.com/watch?v=iFOVoZmNJCs
Capitão Assumção - Condena prisão ilegal de Cb da PM do Rio de Janeiro.
Deputado Capitão Assumção defende militares do rio de janeiro contra a conduta inconstitucional de Comandante. Segundo o Deputado, alguns instrutores dizem que os policiais estão sendo bem formados, ditos como policia de proximidade, mas não é bem assim que realmente acontece e na realidade os militares estão sendo massacrados, dentro das academias que são apelidadas como "ilhas da fantasia".
http://www.youtube.com/watch?v=K0VfFCk3DUQ
http://www.youtube.com/watch?v=QClyP-E4K6k